• Raquel Pedrosa

A Causa da Depressão

Muito se fala que a tão temida depressão é causada pela baixa na produção de serotonina pelo nosso organismo, provocando uma alteração química no cérebro. Tudo bem, mas e o que causa essa “bagunça” no cérebro, que resulta na depressão?

Após décadas de estudos e milhares de terapias que eu e meus colegas fizemos, é muito claro para nós, que a causa real está escondida no subconsciente. Um fato, uma emoção mal resolvida que você provavelmente nem se lembra, pode ter ficado marcado, e vem te machucando pouco a pouco. Mas o mundo e as pessoas que nos cercam dizem precisamos ser fortes, não é mesmo?


Então nós reprimimos essas emoções sem nem mesmo perceber, enquanto ela continua crescendo dentro da gente. O problema é que nós, seres humanos, somos altamente “traumatizáveis” e o que acontece é que, após perder o emprego, a morte de uma pessoa muito próxima ou qualquer outro fato traumático que possa ter acontecido conosco, isso vai potencializando cada dia mais a nossa tristeza interna. E esse fato, é somente aquela última gota que faltava para o nosso copo transbordar e BOOM, todo nosso sistema (químico/hormonal) é bagunçado! O nosso corpo e mente não aguentam mais. E é assim, nesse momento, que surge a depressão.


Agora que você já sabe, deixa eu te explicar como funciona o tratamento da depressão com hipnose, e o porquê que ele é tão efetivo.

Na hipnose conseguimos com a ajuda do cliente, buscar e identificar a origem do que desencadeou tudo isso. Buscamos aquela primeira gota que foi colocada no copo. O curioso é que a causa de tudo, em grande parte dos casos, é um evento aparentemente inofensivo que aconteceu na nossa infância.


Assim que essa razão causadora é descoberta, entendida e neutralizada pelo subconsciente, não há mais motivo para a mente e o corpo funcionarem de forma desequilibrada. Então a química cerebral começa a se regular, os hormônios começam a voltar ao normal, tudo de forma natural. Alias, se o corpo pode alterar sozinho o funcionamento orgânico e fisiológico lá naquele momento em que o “trauma” se instalou, por que não poderia alterar novamente para o estado normal? E é exatamente isso que ele faz.


É importante dizer que nós, hipnoterapeutas, trabalhamos junto com o cliente, em um nível profundo na mente dele. Buscando a capacidade natural de autocura de seu próprio corpo, que é presente em todos os seres humanos. Por isso não indicamos remédios, nem alterar dosagens sem antes consultar um médico. Na verdade, para nós o nome da doença pouco importa, pois ele assim como todas as outras coisas, é só um “rótulo” que deram para um conjunto de sintomas que você tem, e independente do rótulo nós vamos buscar trabalhar na raiz do problema.

Gostou?

Se você ficou interessado em fazer ou saber mais sobre a Hipnoterapia, comente abaixo ou mande uma mensagem que eu terei prazer em lhe ajudar a de uma vez por todas, dessas emoções e programações que foram instaladas na sua vida.



Ah, e se você conhece alguém que também está passando por isso, e você verdadeiramente se importa com ela, marque nos comentários para que possa transformar a vida de cada vez mais pessoas. Te vejo lá na sua vida nova!!!

(Texto Felipe Feliciano)

3 visualizações
CONTATO
INSTAGRAM
CONECTE-SE COMIGO
icone spotify.png
icone face.png
icone instag.png
icone youtube.png
icone whats.png

Tel: (67) 98111-9890​

contato@raquelpedrosa.com

Atendimentos de Segunda a Sexta

Horário: 08:00 às 18:00Hs

© 2019-2020 por Renan Araujo.